quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PENSAMENTO CRÍTICO NA QUESTÃO SE TODOS SOMOS ARTISTAS ! E COMO FICA ISSO NA EGOSFERA?

Futucamos o you pix e achamos interessante matéria da Rosana Herrman que disponibilizou os slides pra quem quiser ver: sobre as contradições, causas e consequências do ego nas redes sociais. "De onde vem essa necessidade de exaltar nós mesmos?"

Essa questão de certa forma tem muito haver com artistas vaidosos ou não que precisam de alguma forma estar na mídia como celebridades até para sobreviver ao completo ostracismo. Pense nisso e dê seus comentários!

O poder castrador de nossa sociedade não é de ordem sexual, como afirmava Freud, mas sim, espiritual e seu nome é: normose - a patologia da normalidade. Ela impõe a sociedade, uma cultura do sucesso, sendo que o fracasso e o ostracismo são uns dos maiores medos do normótico, que busca por segurança em estados temporários e ilusórios, nos objetos exteriores, em conquistas e sucessos efêmeros não sabendo que a verdadeira segurança é uma condição subjetiva, resultado de uma experiência transpessoal, que se revelará de forma espontânea e natural no momento do despertar da verdadeira consciência. O desastre é eminente para o normótico que faz depender a sua segurança das parafernálias externas e não da paz da vida interna, a qual não depende das circunstâncias da vida externa. 
O normótico vive fazendo investimentos e seguros para sua vida, mas não investe na espiritualidade, sendo esperto por alguns momentos, mas um tolo a longo prazo, pois leva muito tempo para ele constatar que o acúmulo de riquezas, prestígio e poder é apenas uma troca, e não o fim, da sua falta de segurança. Em sua busca insana pela segurança financeira, o normótico perde sua saúde para depois pagar de bom gosto tudo o que conquistou para ter novamente sua saúde física, mental e emocional. Na tentativa de conquistar a "pseudo-segurança" para a sua vida, o normótico esquece de vivê-la e como resultado vive num desespero silencioso, precisando às vezes chegar ao topo da escada do sucesso, para amargamente descobrir que a mesma estava encostada na parede errada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário